A Toxicidade em Overwatch – Jeff Kaplan Fala Sobre!

Com o aumento da Toxicidade em Overwatch, a Blizzard tem recebido uma quantidade cada vez maior de denúncias.

O que ela está fazendo para melhorar isso?

Quantas vezes você estava jogando um jogo on-line e foi “agredido verbalmente”?

Dessas vezes, quantas vezes você reportou e quantas vezes teve algum retorno informativo de quais providências foram tomadas?

E o contrário? Quantas vezes você já teve uma atitude “tóxica” em relação a outros jogadores?

Independente de quais foram suas respostas para estas perguntas, a Blizzard trás novidades no sistema de punições contra a Toxidade em Overwatch.

A Blizzard Está de Olho na Toxicidade em Overwatch!

Sim meus amigos, depois de algum tempo cutucando o assunto, finalmente a Blizzard nos deu uma resposta sobre a Toxicidade em Overwatch.

Em um vídeo publicado no dia 13.set2017 no Canal Oficial de Overwatch no YouTube, o “Game Director” Jeff Kaplan falou sobre o aumento da Toxicidade em Overwatch.

Ele tem planos planos para reduzí-las e como os jogadores podem contribuir.

Você Pode Estar se Perguntando: “Ah, mas o que é Toxicidade?”

toxicidade-em-overwatch-blizzard-punicao

Toxicidade ou então ser um jogador tóxico, é ser aquele cara que não liga para o time, reclama que o time é ruim, menospreza jogadores com elo inferior ao dele, ofende utilizando palavras de baixo calão e etc…

Mas ser tóxico não se resume a isso.

Você também pode ser considerado tóxico se ficar parado na base, escolher um herói e ficar sentado admirando o por do Sol em Gibraltar, ficar culpando o time pelo mal desempenho e insistir para uma pessoa trocar de herói quando na verdade, é você quem deveria trocar.

Para começar, Jeff explicou como a equipe está melhorando o sistema de denúncia in-game para todas as plataformas.

“Nós sabemos que essa função de denúncia não é perfeita. Ela não resulta instantaneamente em uma ação que você gostaria, mas há muitas melhorias vindo aí.”

Recentemente várias ações foram implementadas.

Elas visam tornar o sistema de penalidades mais rígido e gerar um maior feedback para a comunidade.

No vídeo, Jeff nos dá alguns números muito interessantes:

Números Apresentados da Toxicidade em Overwatch

  • 20.000 emails de notificação de quando suas denúncias resultaram em uma ação contra um jogador tóxico.
  • Foram tomadas mais de 480.000 ações disciplinares contra contas, das quais 340.000 foram resultado direto de denúncias.

Sobre o sistema de notificação por e-mail, o “Game Diretor” disse que os planos da equipe incluem transferir esta funcionalidade totalmente para dentro do jogo.

Desta forma, quando sua denuncia resultar em uma ação contra um jogador, você receberá uma notificação dentro do jogo.

Ele também contou como os esforços para diminuir a toxicidade e o mau comportamento influenciam o desenvolvimento do jogo.

“Eu gostaria que tivéssemos usado o tempo gasto colocando a denúncia nos consoles para fazer um sistema de histórico de partidas ou de replay. São as mesmas pessoas que trabalham nos dois”.

Por último, mas não menos importante, ele nos convida a ajudar nesse trabalho de melhorar o jogo.

“Há uma forma de espalhar positividade que eu não acho que esteja prevalecendo no momento. Claro, podemos tentar construir sistemas de jogo que encorajem mais isso, e o faremos, mas precisamos que a comunidade assuma a sua parte de responsabilidade que eles tem em criar um bom ambiente.”

Como Melhorar a Toxicidade em Overwatch

Devemos sempre pensar que sim, existem partidas que nós perdemos, mas também existem aqueles que foram extremamente equilibradas e que nós QUASE ganhamos ou então que o time inimigo QUASE ganhou e devemos reconhecer isso.

Parabenizar seu time ou o time inimigo depois de uma boa partida, mesmo que seja uma derrota, não vai fazer ninguém ter azar na lootbox.

Elogiar uma Ana que usou um bom estimulante, ou então um Hanzo que fez muitos HeadShots é uma forma de espalhar a positividade e cumprir com sua parte para transformar o jogo em um lugar melhor.

E você?

O que você faz para transformar o Overwatch em um lugar melhor?

Quer saber tudo sobre Overwatch?

É só continuar aqui no Coja no Overwatch.

Até a próxima e nos vemos no jogo 😉!