Mapa Cairo Feito por Fã Recebe Aprovação de Jeff Kaplan

Fã do jogo Overwatch cria Mapa Cairo e impressiona até mesmo o diretor do jogo.

Todos os dias em grupos nas redes sociais aparecem diversas “fan mades”.

Essas são as famosas artes criadas por fãs, baseadas em seus jogos, animes, filmes e séries favoritas.

O que não aparece todo dia é o diretor/criador da obra inspirada dando sua total aprovação para a fan made criada!

Foi exatamente isso que aconteceu com Joshua Llorente.

Joshua, assim como muitos jogadores de Overwatch sente falta de algumas localidades do mundo dentro do jogo.

Por este motivo resolveu criar sua visão do mapa da cidade do Cairo.

Os Detalhes do Mapa Cairo Impressionam

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Assistindo ao vídeo chega a ser difícil acreditar que não foi a equipe da Blizzard que fez o mapa.

São ruas, casas, prédios comerciais, estátuas do Deus Anúbis, hieroglifos nas paredes e muito mais.

Além de seguir fielmente a real estrutura da cidade do Cairo no Egito, também seguem o preceito do conceito jogo.

Os veículos não possuem rodas e não tocam o chão.

A história antiga do local, simbolizada pelos hieroglifos e pela estátua do Deus Anúbis, se mistura com a tecnologia ao seu redor em uma evolução da cidade.

Com grandes prédios que tem seu exterior em vidro e seu formato bem diferente da estrutura das antigas casas.

O mais legal é na verdade a cidade do Cairo no Egito é exatamente assim vista de cima.

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A história antiga com seus pequenos prédios, casas feitas de barro e um visual muito mais puxado para o amarelo, marrom e bege ainda se mantém muito forte no centro de toda a tecnologia e os grandes prédios que a cercam.

Unreal Engine 4 – O Motor da Criação do Mapa Cairo

O Mapa Cairo feito por Joshua definitivamente não deixa nada a desejar para o visual real da cidade.

E com certeza também não deixa a desejar em qualidade se comparado ao trabalho realizado nos mapas pela equipe da Blizzard.

O cara realmente tem um potencial absurdo!

Joshua Llorente conta que criou todo o mapa e seus ativos utilizando a Unreal Engine 4.

Uma Game Engine na verdade nada mais é que um motor de jogos.

Funciona como uma biblioteca ou um pacote de funcionalidades que servem para que o criador não tenha que fazer absolutamente todos os elementos do zero.

São normalmente utilizados na modelação e na renderização de imagens 2D e 3D.

Também trazem um motor de física que ajuda nos sistemas de colisões de personagens, suporte a animações, sons, inteligência artificial dos inimigos e suporte a linguagem de script.

A Unreal Engine 4 foi apresentada em 2002 na Game Developers Conference.

Ele visava a oitava geração de consoles (Xbox One, PlayStation 4 e Wii U), PC’s e Android com o processador Tegra K1, além de fornecer suporte ao iOS, Mac OS X e HTML5.

Me Nota Senpai!

Agora você pode estar pensando…

Meus Deus!

Alguém da Blizzard precisa ver isso, chamem esse cara para trabalhar na equipe!

Liguem para a Casa Branca, temos uma emergência!

Calma!

O Joshua postou o seu trabalho no Reddit e aconteceu o que nós tínhamos esperança, mas estávamos receosos que não acontecesse!

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Jeff Kaplan diretor do jogo Overwatch ficou tão impressionado quanto nós com o mapa Cairo.

Além de responder A postagem de Joshua, ainda disse que manterá contato com ele!

Se ele estava desempregado, já pode comemorar com certeza!

Aparentemente Joshua já arrumou um novo emprego!

Joshua mostra em seu canal do You Tube ser um grande fã de Overwatch.

Mas estar inconformado que alguns mapas que já deveriam estar no jogo ainda não estão lá.

Então por que ficar parado esperando que a Blizzard crie os mapas, se ele mesmo pode criar!

Serve pelo menos pra amenizar a ansiedade de ver aquele tão esperado mapa tomando forma.

Confira a apresentação do Mapa Cairo:

Mapa Favela Brasil

Se você achou que Joshua criou apenas o Mapa Cairo e se deu por satisfeito, se prepare!

Em seu canal no Youtube, Joshua apresenta o mapa Favela situado no Brasil.

Com direito a Cristo Redentor, Pão de Açúcar, grafites nas paredes e o que toda favela tem de sobra que são as vielas.

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Novamente Joshua é fiel a estrutura do jogo, os veículos também não tem rodas e não tocam o chão.

A tecnologia representada novamente pelos grandes prédios com exterior de vidro, permanece ao redor da estrutura primária da cidade.

Enquanto durante o vídeo de apresentação é reproduzido um “projeto” de samba cantado por gringos.

Por que né?!

Gringo não consegue fazer samba como brasileiro, mas convenhamos que o sambinha ficou bem simpático e representou bem a cultura do Brasil.

Mas convenhamos, se isso não é ter um talento descomunal…

Eu não sei mais o que é!

Confira a apresentação do mapa Favela de Joshua Llorente:

Ficou impressionado também?

Então dá uma passada lá no canal do Joshua no You Tube pra conferir o trabalho dele na íntegra.

Quer saber tudo o que rola em Overwatch?

Então fica ligado aqui no Coja no Overwatch!

Itekimasu!