A História da Overwatch Final

Chegamos finalmente ao último post contando a História da Overwatch! Ufa!

Então sem enrolar, bora lá! Se você não viu os outros dois posts da série A História da Overwatch, você pode conferir eles aqui: Parte I e Parte II

Tudo estava acontecendo ao mesmo tempo, enquanto o caos estava instalado no mundo, na França o agente da Overwatch Gerard Lacroix foi assassinado pela sua esposa, Amelie Lacroix, que no jogo vocês conhecem como a mina roxa que tem um puta rabão…

MENTIRA essa é a Widowmaker que em tradução literal, não é fazedora de janelas e sim “a que faz viúvas” por que ela se fez viúva.

Aí você talvez esteja se perguntando agora, mas por que caralho ela matou o cara?

O Chifre da História da Overwatch

Pra mim a História da Overwatch ficaria mais interessante se eu pudesse te dizer que foi chifre, mas na verdade a Amelie foi raptada e reprogramada pra daí em diante trabalhar e cumprir missões para a Talon.

Não achei muito emocionante, chifre teria sido mais legal, mas ok…

widowmaker-historia-da-overwatch-sniper-blizzard

 

Na verdade a Talon fez isso simplesmente por que o Gerard era líder de uma operação da Overwatch para destruir a organização criminosa.

Agora você deve estar aí se perguntando, mas tia o que é essa Talon aí!?

Calma pequeno Padawan, a Talon é uma organização terrorista, tipo a Al Qaida sabe?

Só que ela é do México, então é com o Chaves e a galera da Vila… Não?! Não não, não é isso não!

Eles são sim uma organização terrorista que tem como principal objetivo trazer de volta a guerra Onminica, simplesmente por que eles gostam de ver o circo pegar fogo, por que esse tipo de gente existe até na História da Overwatch né?!

A Sombra

Graças a crise Onminica, muitas crianças ficaram orfãs, entre elas está Sombra, ela conseguiu sobreviver usando seus dons naturais de computação como Hacker, acabou sendo acolhida pela gangue mexicana “Los Muertos” que lutava em seu próprio país, pois acreditavam que a reconstrução do país beneficiou apenas os ricos deixando pra trás os necessitados.

Depois da Sombra conseguir tantos êxitos em suas missões, ela ficou confiante demais e investigando algumas redes de conspiração Global ela acabou sendo descoberta, teve que apagar todos os seus rastros e fugir.

Mais tarde ela voltou e assumiu o nome Sombra, porque eu aqui eu tô chamando ela de Sombra desde o começo, mas ela só assumiu o nome depois, a Blizzard ainda não falou qual é o nome real dela, enfim…

Ela voltou melhorada e saiu realizando vários ataques cibernéticos, angariando assim muitos admiradores, incluindo a Talon, então ela se juntou a organização criminosa e teve um papel fundamental na tentativa de derrubar as industrias Volskaya utilizando todas as suas habilidades de hacker e realizando vários ataques cibernéticos.

Ela também incitou uma grande revolta popular contra a LumériCo, que é uma outra história, titia conta outro dia, se não isso aqui não vai acabar nunca esses posts sobre a História da Overwatch!

sombra-historia-da-overwatch-blizzard-ofensivo

Hana D.va Song

Na Coreia eles ainda estavam tentando conter o robozão gigante lá, para isso eles criaram mekas, que são robôs que poder ser “vestidos” a pessoa literalmente veste o robô e vai para a batalha!

O problema era: Quem iria pilotar os mekas?

E é aí que a comunidade pró-gamer entra na História da Overwatch, dentre os membros que o governo convocou para pilotar os mekas está a campeã mundial de Starcraft e rainha da porra toda Hana D.va Song.

dva-tanker-historia-da-overwatch-blizzard

Tudo estava caminhando na Overwatch, boa fama, operações de sucesso…

Mas sempre aparecem os recalcados, a Overwatch sofreu acusações muito graves, como corrupção interna, negligência em missões que fracassaram, proliferação de armas e abusos dos direitos humanos, entre várias outras coisas.

O fato é que nada foi comprovado, porém a população passou a desconfiar da Overwatch e cada vez menos acreditavam que o ideal de paz era mesmo o objetivo, começaram a pensar que isso era apenas uma fachada pras coisas erradas que estavam acontecendo dentro da corporação.

Aí as Nações Unidas resolveram investigar a Overwatch e ela acabou de desfazendo.

Lembra que desde o primeiro post da História da Overwtch eu comentei que o Gabriel Reyes e o Jack Morrison começaram a tretar?

O Morrison era a favor da Overwatch continuar e o Gabriel era absolutamente contra, o que dava indícios de que a Blackwatch, repartição da Overwatch da qual o Gabriel virou líder tinha alguma conexão coma Talon.

Quem percebeu que tinha algo muito parecido com as operações da Talon, nas operações da Blackwatch e apontou isso foi o Mccree e ele ficou ainda mais com a pulga atrás da orelha por que durante uma operação da Overwatch ele foi reconhecido por um agente da Talon.

Reaper e o Soldado 76

Talvez você esteja pensando agora, por que eu me referi durante toda a História da Overwatch ao Gabriel, como Gabriel e não como Reaper?

Então…

Por que até aí ele ainda era o Gabriel, ele só virou o Reaper depois de uma briga entre ele o Jack Morrison na base da Suíça que explodiu tudo e supostamente matou os dois.

Eu digo supostamente, porque fica claro que o Morrison virou o Agente 76 e o Gabriel obviamente o Reaper, isso foi a gota d’agua para a Overwatch chegar mesmo ao fim.

gabriel-reyes-jack-morrison-historia-da-overwatch-blizzard-soldado76-reaper

Cada agente da Overwatch foi pra um lado Mercy e Reinnhardt ainda tentaram ser heróis ajudando em regiões do mundo que ainda estavam em guerra.

Jesse Mcree virou um mercenário, o Winston ficou por muito tempo esperando que seus amigos voltassem, em Hanamura depois de toda a treta entre os irmãos, Hanzo não quis dar continuidade ao império de crimes da família e resolveu sair em uma jornada em busca de paz, redenção e conhecimento pelo mundo.

Uma curiosidade bem legal sobre o Hanzo e o Genji é que inicialmente a Blizzard tinha criado um personagem só, ele era um arqueiro cyborgue, mas desenvolvendo mais a história criaram toda a história dos dois irmãos que lutam por poder.

A Widowker continuou trabalhando como agente da Talon, os Junkers Roadhog e Junkrat resolveram tacar o terror por onde passavam, explodindo e destruindo tudo, o Bastion que era uma unidade de guerra e usado frequentemente em frentes de batalha, resolveu pegar seu pintinho e ir viver na floresta.

genji-hanzo-samurai-cyborgue-historia-da-overwath-blizzard

ATUALIZAÇÃO

Recentemente a Blizzard fez algumas inserções na História da Overwatch, novos personagens apareceram e mais algumas partes da história foram reveladas.

Sabíamos que isso iria acontecer e por isso deixamos em aberto a possibilidade de atualização deste post sempre que necessário.

Hoje conheceremos a Lore de Overwatch atualizada em forma de “Time Line”.

Você já tentou procurar uma linha do tempo da história do Overwatch?

Se sim, ela estava atualizada? Tinha detalhes?

Dizia quando foi que a Sombra hackeou a máquina de expresso?

Pois bem meus amigos, é com esse pensamento que o usuário do reddit ToonCoyote criou um tópico: “Todos os curtas animados, histórias de origem e quadrinhos em ordem cronológica” que contém toda a história divulgada de Overwatch em ordem cronológica.

Pelo menos ele tentou…

Já faz algum tempo que ele não atualiza o post. Por isso, irei trazer aqui a linha do tempo atualizada e comentada. Confira!

Quando Tudo Começou

lore-historia-da-overwatch-time-lime-blizzard

2044: O início da Crise Omnica e a criação da força-tarefa Overwatch

  • Em “Vocês estão comigo? (2076) ” é dito que os Omnicos declararam guerra 30 anos atrás = 2046
  • Idade do Bastion em 2076 era 30 anos. As unidades Bastion foram criadas antes e durante a Crise Ômnica, em torno de 2046.
  • Na biografia do Reinhardt, diz “A mais de 30 anos, Overwatch foi fundada para combater a ameaça de revoltas dos Ômnicos ao redor do mundo.” = A Overwatch foi fundada antes de 2046.
  • Como a Blizzard diz que a crise Ômnica começou “a 30 anos atrás” desde 2014, quando o jogo Overwatch foi anunciado, 30 anos atrás seria uma aproximação.

2049: O fim da Crise Omnica

  • Jack Morrison foi promovido a Comandante de Operações de Ataque e primeiro Comandante Oficial pela ONU em 2049. Na sua história de origem, Morrison diz que liderou a Overwatch por 20 anos, até a sua suposta morte, em 2069. Veja História de Origem deste Herói.
  • A comic Junkenstein não possui uma data específica, mas acredita-se que ela se passe nos bons e velhos tempos, quando Tracer ainda não tinha se juntado ao time.

2068: Tracer entra para a Overwatch

Origem da Tracer (Legendado)

  • Antes da Insurreição, em 2069, Lena Oxton se candidatou para testar o novo jato teletransportador da Overwatch.

lena-oxton-tracer-origem-overwatch-piloto-blizzard

2069: Insurreição

  1. Antes da dissolução da Overwatch e depois do recrutamento da Widowmaker pela Talon. Ana ainda é dada como morta.

Quando tudo acabou – História da Overwatch

jackson-morrison-soldado76-suica-overwatch-blizzard-time-line-lore-historia-da-overwatch

2069: A dissolução da Overwatch

  • Morrison e Reyes foram “mortos” durante o confronto no QG da Overwatch na Suíça.
  • A Overwatch é dissolvida pelas Nações Unidas através do Ato de Petras.
  • História de Origem da Ana
  1. Localizado logo ao fim da comic Legado, quando acreditamos que ela tinha sido morta pela recém recrutada, Widowmaker.
  1. Logo após Morrison “morrer”

Em algum momento entre 2075 e 2076 – História da Overwatch

  1. Na descrição da comic, temos “Os anos cobram sua parte no corpo e na armadura de Reinhardt, mas ele ainda não desistiu da sua missão de tornar o mundo um lugar melhor.” Isso implica que, se Winston já tivesse convocado os agente novamente, ele com certeza aceitaria. Também implica que isso aconteceu anos após o fim da Overwatch.
  1. A comic mostra uma das visitas de Roadhog a Junkertown e também conta como ele encontrou Junkrat.
  1. Após a dissolução da Overwatch: Junkrat diz “Como se isso tivesse dado certo com a Overwatch.” Implicando que a Overwatch já foi dissolvida. Como Junkrat tem apenas 25 anos, isso não pode ter sido à muito tempo atrás.
  1. Acontece após “Trabalho Legítimo”. Eles abandonaram a ideia de se tornar legítimos antes ou durante a comic Reflexões, na qual podemos ver Junkrat e Roadhog relaxando em algum local ensolarado.
  1. Na metade de 2075, antes da comic “Velhos Soldados”, na qual uma voz ( A voz do Reaper, reconhecida pelo Soldado: 76) se refere a um incidente na Helix Security “A Helix trancou tudo após o acidente, vamos encontrar outra maneira de entrar”.
  2. NOTÍCIAS:

29/06/2075: Soldado:76 invade o Observatório: Grand Mesa e rouba o protótipo do Rifle de Pulso Pesado.

04/08/2075: CEO das Industrias Volskaya anuncia aumento na produção de mechas após novo ataque do Omnium Siberiano.

Começo de 2076:

Curta de animação “Hero”

  1. Maio de 2076. Soldado:76 está em Dorado como podemos ver nas notícias.
  2. NOTÍCIAS – 18/05/2076: Soldado: 76 é visto em Dorado.
  3. NOTÍCIAS – 18/05/2076: Guillermo Portero, CEO da LumériCo, anunciou a finalização da planta nuclear de Dorado.

Onde estamos hoje: 2076 Recall – História da Overwatch

  • NOTÍCIAS do vídeo “Recall”: A segunda Crise Omnica: Rússia inicia ofensiva coordenada contra ominicos
  • NOTÍCIAS do vídeo “Recall”: Numbani adia festival anual Unity por causa de ameaças anônimas.

Maio de 2076:

  1. Entre 2076 e 2077: Uma unidade Bastion, a muito esquecida nas florestas da Alemanha, próximo a Eichenwalde, é reativada e começa a sua busca por um lugar no mundo.
  1. O vídeo de Vocês estão comigo foi gravado antes do curta “Recall” assim, quando Winston recrutasse os membros da Overwatch, esse vídeo seria mandado para eles.
  1. Durante o curta, é possível ouvir que a planta nuclear de Dorado foi concluída, o que coloca o curta nessa época do ano.

recall-curta-short-overwatch-blizzard-historia-da-overwatch-time-line

  1. Ocorre algumas horas após o curta “Recall”. Por volta do minuto 2:09 no curta “Recall” é possível ouvir a jornalista dizer algo como “Mondatta fará um discurso hoje á noite em Londres.”
  1. Veja as notícias do dia 27/05/2076: “Após o assassinato do líder espiritual Tekharta Mondatta”
  1. Maio de 2076, após o Recall. Genji fala para Hanzo “O mundo está mudando novamente, Hanzo e é hora de escolher um lado”, implicando que Genji já havia sido convocado por Winston e estava tentando convencer seu irmão a fazer o mesmo.
  1. Isso acontece após os eventos no Observatório Grand Mesa, ana diz que reconheceu Morrison depois de ouvir as notícias sobre o Soldado: 76 e ele já estava com seu rifle de pulso pesado. Além disso, Michael Chu, escritor líder para a historia de Overwatch, já confirmou que os eventos dessa comic acontecem após o curta.
  1. Veja as notícias do dia 03/01/2076: “Sistemas da LumériCo e Industrias Volskaya hackeados pela Sombra.”
  1. Após o fim da ARG, com a invasão da LumériCo, foram encontradas referências ao site das Indústrias Volskaya, o que indicou os planos da Sombra, que foram confirmados pelo curta.
  1. Acontece imediatamente após o fim do curta “Infiltração”. Zarya é contatada por Katya Volskaya para seguir os rastros da hacker conhecida como Sombra.
  1. A comic narra os acontecimentos da véspera de Natal de 2076.

2077: O ano que estamos vivendo – História da Overwatch

  1. Começo de 2077, norte da Suécia. Uma unidade Bastion aparece e Torbjorn se oferece para combate-la.
  1. Acontece imediatamente antes dos eventos da comic “Mascarado”, narrando os eventos que levaram a prisão do Doomfist, enquanto ele espanca a sua saída da prisão.
  1. Começo de 2077: Após ser resgatado da prisão por Reaper, Doomfist tenta se atualizar nos rumos que a Talon seguiu. Na comic, ele está sem a manopla, o que coloca os eventos antes do ataque ao Aeroporto.
  • NOTÍCIAS – 24/02/2077: Unidades de defesa OR15 são destruídas em confronto com Doomfist no Aeroporto Internacional de Numbani.
  • História de Origem da Orisa
  1. Março de 2077: Após o ataque de Doomfist, as unidades OR15 destruídas foram descartadas. Usando o dinheiro de seu prêmio, Efi Oladele, comprou uma das carcaças e fez varias melhorias, criando assim a protetora de Numbani, Orisa.
  • NOTÍCIAS:  04/07/2077: 3 meses antes do ataque no Aeroporto Internacional de Numbani, Doomfist foi resgatado de uma instalação da Helix Security pelo Reaper, com base nos registros médicos.

lore-time-historia-da-overwatch-time-lime-blizzard

Se você quiser acompanhar parte desta história em vídeo,você pode fazer isso lá no canal Minha Mãe Joga!

E agora que você já sabe tudo sobre Overwatch, que tal acompanhar todas as notícias, guias e dicas e ficar super bem informado?

Então fica ligado aqui no Coja no Overwatch que tem muito mais!

Vamos tentar manter este post o mais atualizado possível! Acha que faltou alguma coisa? Deixe nos comentários e iremos atualizar o mais rápido possível! Obrigado por ler e nos vemos na próxima!