Guia Zenyatta – Role Suporte

E aí seus fuleros!? Tudo bem com vocês? Eu poderia ser imparcial e falar que ele é apenas mais um suporte, mais um Guia Zenyatta, mas não dá!

Eu sou muito Fangirl do Zenyatta, pode falar o que você quiser, mas pra mim, ele é o melhor suporte do jogo! E essa é apenas a minha opinião e você obviamente não precisa concordar com ela.

Mas digo isso porque além de dar aos seus aliados o benefício da cura ele ainda ajuda e MUITO a matar os oponentes, o que pode salvar a vida daquele seu tanker pesadão e lento pra caramba que tá suando muito pra matar aquela Tracer pentelha ou aquele Genji perereca saltitante.

Antes de conhecermos as habilidades deste Guia Zenyatta, vamos falar um pouquinho sobre o personagem.

Zenyatta, Quem é Ele?

Seu nome verdadeiro é Tekhartha Zenyatta, ele tem 20 anos de idade e é um Guru andarilho. Sua atual base de operações é no Monastério de Shambali, mas anteriormente era no Nepal.
guia-zenyatta-heroi-suporte-overwatch-blizzard

Ele vaga pelo mundo em busca de iluminação espiritual e dizem que quem cruza o seu caminho passa por tantas mudanças que nunca mais poderá ser o mesmo.

Após a crise Ômnica, um grupo de robôs exilados, passaram pelo que eles mesmos chamaram de despertar espiritual e isso fez com que eles passassem a acreditar que assim como os humanos, eles possuíam uma alma.

Seguindo os ensinamentos e liderança do robô Tekharta Mondatta e reconhecendo a igualdade espiritual que tinham com os humanos, eles deixaram aquele passado violento da geração de robôs anteriores para trás e estavam sempre em busca de alcançar a harmonia e a convivência pacífica com os humanos.

As mensagens passadas por este grupos de robôs super “zen”, foi tão bem aceita por milhares de pessoas ao redor do mundo que eles acabaram se tornando celebridades globais.

O detalhe é que Zenyatta não concordava muito com esses ensinamentos dogmáticos, ele achava que era algo muito fechado e limitado, que prendia e cegava de certa forma as pessoas para coisas além da religião, por estes motivos ele seguiu uma caminho diferente acreditando na conexão e do envolvimento interpessoal.

Ele deixou o monastério e passou a vagar pelo mundo ajudando humanos e ômnicos a superarem suas batalhas pessoais e finalmente encontrarem a paz interior, porém sempre que necessário ele estará lá para proteger e lutar por inocentes, sejam humanos ou robôs.

Agora que você já conhece um pouco sobre a história DO MELHOR SUPORTE DESSE JOGO, vamos falar sobre suas incríveis habilidades deste Guia Zenyatta!

Começando pelas suas bolas, que na verdade se chamam Orbes, mas durante a gameplay eu falo bola, porque é muito mais engraçado falar, segura minhas bola na sua cara, do que falar: Por obséquio, o senhor, poderia segurar minha orbe da discórdia para que eu possa aumentar o meu dano na sua caixa craniana… Ai que tédio…

Orbe da Discórdia – Guia Zenyatta

guia-zenyatta-orb-discordia-habilidade-skill

A orbe da Discórdia é aquela que vai fazer você evaporar seus inimigos muito mais rápido, ela aumenta em 50% o dano causado e isso vale para o seu dano e também para o dano dos seus aliados.

Ela tem um limite para ser atirada, se você estiver mais de 40 metros afastado do seu inimigo, você vai conseguir acertar ele com o tiro básico, mas não vai conseguir colocar a orbe e isso vale para a orbe da harmonia também.

Quando você joga a orbe da discórdia em um inimigo ele fica com uma indicação vermelha de que está sendo afetado pela orbe em cima da sua cabeça e mesmo que ele saia da sua vista a orbe continua lá, porém se você não o ver novamente em 3 segundos, a orbe retornará e assim você terá que jogar outra, um adendo sobre o retorno das orbes da discórdia é que elas não são imunes né?!

Elas podem ser retiradas em certas situações, por exemplo se a Zarya do time inimigo der um escudo para a pessoa que está com orbe ela vai retornar, ela não passa pela barreira do Winston, não passa pelo escudo do Reinhardt e se você morrer a orbe também será retirada do inimigo.

Uma dica boa é que mesmo que você esteja muito longe do seu inimigo e não tenha condições de atacá-lo com precisão, mas os seus aliados estiverem perto, mantenha sempre orbes da discórdia espalhadas pelos seus oponentes o máximo que você puder, isso ajuda e muito o seu time a conseguir matar com muito mais rapidez, já que o aumento de dano vale pra eles também.

Agora vamos falar no Guia Zenyatta sobre a Orbe da Harmonia, essa é a habilidade de cura do Zennyata. Sempre mantenha suas orbes da harmonia em atividade em seus aliados!

Orbe da Harmonia – Guia Zenyatta

guia-zenyatta-orb-harmonia-habilidade-skill

A cura do Zenyatta não é uma das mais potentes do jogo, mas com certeza pode fazer a diferença durante uma Team Figth, ela cura 30 de vida por segundo e funciona mais ou menos no mesmo esquema da Orbe da Discórdia, se seu aliado sair da sua vista, ela retorna pra você em 3 segundos, se você morrer ela também retorna e se seu aliado morrer, obviamente ela também vai retornar.

Agora veja um detalhe importante aqui, o Zenyatta apesar de conseguir dar muito dano é um suporte!

Sua função quando está com ele é ajudar a sua equipe e não sair correndo em busca de kill e curar de vez em quando!

Use sempre as habilidades dele em combos, só jogar a orbe da discórdia ou da harmonia e esperar que seu time faça o resto não ajuda muito!

O ideal é que durante os combates você coloque orbes da harmonia em seus aliados, coloque orbe da discórdia nos seus inimigos e ainda ajude a matar, justamente por que a habilidade de cura dele não é tão efetiva como eu já falei, se você só jogar a orbe e esperar que seu aliado mate o oponente pode não dar certo, já que ele também está morrendo e dois conta um e ainda com aumento de dano é muito mais garantido não é mesmo!?

Aí você pode estar pensando, legal ele cura também, mas quem cura ele, essas informação não ficaria fora deste Guia Zenyatta!

Ele tem auto cura, todas as vezes que você sofrer dano, mas conseguir ficar 3 segundos sem levar nenhum outro dano ele passa a recuperar sozinho seus pontos de vida, então o fato é que você não precisa de packs de vida, você precisa é saber fugir e se esconder até que consiga recuperar toda a sua vida ou pelo menos boa parte dela.

Agora vamos falar sobre os disparos do Zenyatta, afinal ele não fica no campo de batalha só esfregando as bolas na cara dos outros né?!

Orbe da destruição – Disparo Primário – Guia Zenyatta

guia-zenyatta-disparo-primario-orb-destruicao

Ele possui dois tipos de disparos, o primeiro é um tiro básico onde cada um tira 40 de vida do inimigo, esse é bem básico e fácil de usar, mas precisa de mira amiguinho, se você é o cagadão da mira, já vai treinando isso, até por que você gosta de personagem que não precisa mirar, vai de Symmetra ou Winston, que você pode apontar pro cú do capeta, mas se o inimigo estiver no campo de alcance, o tiro vai pegar.

Orbe da destruição – Disparo Secundário – Guia Zenyatta

O segundo é um disparo que tem um tempo de carregamento, tudo porque ele carrega até 5 orbes de uma vez para jogar todas juntas em apenas um disparo ao invés de jogar as 5 uma a uma.

Se você ficar segurando o botão correspondente da habilidade ele vai carregando uma a uma, você pode soltar o botão e ele disparar quando carregar as 5 ou você pode soltar a hora que quiser e aí ele vai disparar apenas as orbes que foram carregadas naquele tempo, lembrando cada uma tem 40 de dano, se você soltar as 5 de uma vez usando o disparo secundário que estamos falando, você automaticamente quintuplica o seu dano em um disparo só!

O legal dos disparos do Zenyatta é que independe da distância que você está do inimigo seja mais perto ou mais longe os disparos não sofrem redução de dano, isto é se você atirar a um metro de distância é 40 de dano, se você atirar a 50 metros de distância também é 40 de dano! Outro detalhe é que disparos na cabeça dão ainda mais dano!

Se normalmente você usa 5 orbes pra matar um inimigo com 200 de vida, se você conseguir fazer todos os disparos na cabeça, você provavelmente vai usar no máximo 3, tá vendo a importância da mira né?

guia-zenyatta-disparo-secundario-orbe-destruicao

Agora por último e absurdamente importante, vamos falar sobre a transcendência, esta que é a habilidade suprema a “ultimate” a segura essas bundas no ponto, não saiam de cima da carga do Zenyatta!

Transcendência – Habilidade Ultimate – Guia Zenyatta

Se as orbes da harmonia não curam muito, a Transcendência vem pra mostrar o que é curar de verdade, ela cura nada mais nada menos que 300 de vida por segundo! Sim é uma cura instantânea pra todos os seus aliados com 200 de vida e extremamente efetiva para os tanks com até 600 de vida também que estarão completamente curados em apenas 2 segundos!

guia-zenyatta-suprema-habilidade-transcendencia-ultimate-ult

Essa habilidade deve ser sabiamente usada em momentos cruciais das team figths e tem duração de 6 segundos, isto é você cura geral rapidamente e ainda consegue manter eles assim por mais 3 segundos, tudo isso dentro de um raio de até 10 metros.

Mas não é só isso amiguinho, quando ele está usando a habilidade ele tem um ganho de velocidade em sua movimentação, ajudando ele a chegar mais perto ou sair do meio do quebra pau mais rápido e ainda por cima ele fica IMUNE enquanto a habilidade estiver ativa! Isso mesmo imune!

Mas não se sinta o incrível Hulk por isso querido, porque tem um detalhe, se você tomar um chega pra lá do Lúcio coma habilidade amplificador sônico, aquela que te dá um puta empurrão e ele conseguir te jogar em algum buraco ou abismo, você já era e a sua habilidade suprema de cura também! O mesmo vale para o Reinhartd que conseguir te acertar no dash e te jogar em algum bueiro por aí! Então muito cuidado com esses aí.

E este foi o Guia Zenyatta! Se você quiser conferir ele com mais detalhes em vídeo, só dar uma chegadinha lá no canal Minha Mãe Joga!

Quer mais guias e dicas? Então fique ligado no nosso Menu de Heróis!

Espero que você tenha gostado e que seja útil pra você! Até a próxima!

About The Author

Related Posts