Guia Winston – Role Tank

Bora para mais um Guia da Tia? Desta vez Guia Winston – Role Tank

Se perder sua casa e alguém que você ama uma vez já pode ser traumático pra praticamente todo mundo, imagina duas vezes?

No Guia Winston que a tia trás pra vocês hoje, vamos descobrir como um verdadeiro herói reage a uma situação dessas!

A curiosidade é o primeiro passo para alguém possa ir atrás do conhecimento, tudo pode ser desvendado, é apenas é uma questão de tempo, recurso, estudos e muita pesquisa.

Acredite, para tudo o que você imaginar, há uma resposta que pode e deve ser comprovada pela ciência, por que a imaginação é a essência da descoberta!

História do personagem – Guia Winston

Seu nome verdadeiro é Winston, ele tem 29 anos, sua base de operações ficava na Colônia Lunar Horizon.

Sua ocupação é descrita como cientista e aventureiro e ele também era filiado a Overwatch.

Winston é um gorila geneticamente modificado e absurdamente inteligente.

Como primeiro passo para a exploração do espaço pela humanidade, a Colônia Lunar Horizon foi estabelecida e entre seus residentes estavam um grupo de gorilas geneticamente melhorados que deveriam testar os efeitos da vida prolongada no espaço.

Winston apresentou um desenvolvimento cerebral tão rápido com a terapia genética que foi aplicada a todos os gorilas.

Quem cuidou dele foi o Dr. Harold Winston, que ensinou muito sobre ciência pra ele, mas também o inspirou muito com histórias da ingenuidade humana.

Tudo ia bem e dentro do planejado na Colônia Lunar, até que um dia outros gorilas que não haviam de adaptado bem a terapia cerebral começaram uma grande rebelião.

Eles mataram os cientistas da missão, destruíram equipamentos e materiais de pesquisa, tomaram posse da colônia e a comunicação com a terra foi cortada.

Sem poder fazer nada, já que eram vários contra um, Winston decidiu fugir.

Ele assumiu o nome de seu cuidador como forma de gratidão, construiu um foguete improvisado e fugiu para a terra, onde ele encontrou um novo lar.

A Overwatch representava tudo o que o Dr. Harold Winston havia contado sobre a humanidade, Winston finalmente poderia viver pelo ideais heroicos que o Dr. tanto o inspirou.

Mas as reviravoltas na vida dele ainda não haviam acabado.

A Overwatch enfrentava vários problemas, como acusações de negligências em operações, corrupção e muito mais, pouco depois houve a queda da Overwatch.

Winston novamente se encontrou isolado e sem um lar e agora ele passa os dias esperando que a era de heroísmo retorne.

Habilidades – Guia Winston

Canhão de Tesla

canhao-de-tesla--guia-winston-habilidades-overwatch-blizzard

O Canhão de tesla do Winston dispara uma rajada elétrica de curto alcance enquanto você continuar pressionando o botão de comando da habilidade.

O detalhe aqui é que um pouco diferente da Symmetra que você pode ser o Luan Santana vesgasso jogando e mesmo assim acertar seu inimigo.

Com a Symemetra não é necessário mirar, nem estar de frente com o inimigo para acertar o disparo.

Com o Winston você precisa ser um pouco mais cauteloso nesse aspecto.

O disparo do canhão só acerta se você estiver de frente pro seu inimigo, ele pode estar de lado, de costas, de ponta cabeça, tanto faz, mas o Winston precisa estar de frente para ele pra que o disparo o atinja.

A Tesla tem um dano de proximamente 65 por segundo, é bem baixo sim e isso faz com que o Winston seja facilmente “counterável” algumas vezes, já que alguns inimigos tem mais dano que ele.

Naquele X1 maroto, se você não souber usar as outras habilidades do Winston, você pode levar a pior facilmente.

Salto a Jato – Guia Winston

salto-a-jato-habilidadesd-guia-winston-overwatch-blizzard

Winston carrega um jato de energia nas costas e faz bom uso dele para dar grandes saltos.

Ele causa 50 de dano na aterrissagem a inimigos próximos e tem 6 segundos de cooldown.

Durante a fúria primata (habilidade suprema do Winston) esse cooldown cai para 2 segundos, mas você precisa ter muito cuidado para usar e não cair em nenhum buraco por aí.

Vai por mim que se você acompanha o canal sabe que experiência em cair em buraco eu tenho de sobra!

Projetor de Barreira – Guia Winston

projetor-de-escudo-barreira-habilidades-guia-winston-overwatch-blizzard

Este nada mais é que um escudo do Winston que pode proteger não só ele como toda a equipe também.

Tem 13 segundos de cooldwon e duração de 6 segundos ou até ser destruído, o que é bem rápido se for um Junkrat que esteja disposto a destruir ele por exemplo.

Nem sempre quando você coloca a barreira da tempo de toda sua equipe entrar nela pra se proteger, então que tal tentar colocar a barreira no inimigo que esta ultando!?

Sua equipe continua espalhada pelo mapa enquanto o Reaper tá rodando a baiana sozinho dentro da barreira ou a D.va tá achando que tá abafando fora do Mekinha dela, mas não vai matar ninguém.

Quando a Zarya do tipo inimigo ultar você também pode colocar a barreira na sua equipe mesmo estando preso na ult dela, todo mundo sai vivo e a Zarya só sai chorando mesmo.

Alias este é um ótimo jeito de evitar o combo Zarya e Phara!

Quantas vezes você já ouviu a Zarya e a Phara ultando juntas e pensou, acabou né?!

Vou só aceitar minha morte…

Bom,  se o Winston colocar o escudo a Pharah ainda vai conseguir destruir com a ult dela, porém mais da metade do dano já terá sido bloqueado.

Portanto ainda há possibilidades de todos do seu time saírem vivos!

Fúria Primata (Habilidade Suprema) – Guia Winston

suprema-furia-primata-habilidade-ult-guia-winston-overwatch-blizzard

Essa é a habilidade suprema do Winston e ele volta a sua natureza animal nela.

Sua vida é totalmente restaurada quando a habilidade é ativada e ainda aumenta para um total de 1000 pontos de hp, tem duração de 10 segundos e dá 40 de dano por ataque.

Na minha opinião, pra quem não entende a mecânica do Winston essa é uma das supremas mais difíceis de serem controladas.

O Winston fica mais rápido e o salto a jato como eu já tinha falado aqui diminui de 6 para 2 segundos de cooldown.

Ele também deixa de usar o canhão de tesla e troca para um ataque corpo a corpo que é bem mais rápido, das primeiras vezes que você usar terá a sensação que ele realmente está descontrolado.

Mas tenha calma, a dica aqui é, evite usar em excesso o salto a jato, ele vai te desestabilizar com frequência durante a ult.

Procure ultar em locais próximos as paredes, isso porque essa suprema empurra seus inimigos pra bem longe e isso pode impedir que você consiga matá-los.

Se estiverem presos em uma parede fica bem mais fácil não é mesmo!?

Outra dica é, jogue todo mundo em buracos e penhascos, essa ult é ótima pra mandar a galera lá pra baixo.

No vídeo do Guia Winston tem várias dicas de posicionamento, estratégias, explicações detalhadas e ainda uma gameplay apontando os melhores momentos para aplicar essas estratégias.

Cola lá no canal Minha Mãe Joga pra conferir!

Mas já aproveitando que você está aqui, que tal conferir nossos outros Guias do Herói!?

Se você ainda não encontrou seu personagem favorito para jogar, tenho certeza que aqui no Coja no Overwatch, você vai encontrar!

Espero que você tenha gostado e que este guia seja útil para você!

Ite Kimasu!