Guia Moira – Role Suporte

Preparado? Hoje o Coja no Overwatch trás o Guia Moira, com tudo o que você precisa saber sobre a mais nova personagem a integrar a role de suporte do jogo!

Moira foi anunciada durante a BlizzCon, assim como eu, muitas pessoas foram pegas de surpresa, afinal a Blizzard não tinha divulgado nada com antecedencia sobre a  entrada de uma nova personagem no jogo?

Mitos, crenças e muita coisa infundada confunde os seres humanos a muitas eras, mas através de diversas pesquisas e muitos estudos Moira finalmente está entre nós para mostrar que “a ciência revelará a verdade.”

 

História da Personagem – Guia Moira

guia-moira-guiamoira-historia-como-jogar-overwatch-blizzard-tutorial

Seu nome verdadeiro é Moira O’deorain, ela tem 48 anos, suas bases de operações foram mudando conforme ela teve que se mudar devido ao seu trabalho, começou em Dublin na Irlanda e parou em Oásis no Iraque.

Sua ocupação é descrita como Geneticista e atualmente ela é afiliada a Talon, mas já foi anteriormente afiliada a Blackwatch.

A mais de 10 anos atrás, Moira fez a comunidade científica ficar muito incomodada com uma de suas pesquisas que tinha como principal interesse alterar o DNA em nível celular.

Poderia ser um passo promissor para curar doenças e até maximizar o potencial humano, mas a verdade é que com o pouco que nós humanos conseguimos fazer, a gente já faz uma sequência de merdas dignas de cair outro meteoro na terra e aniquilar geral.

Imagina com um potencial maximizado o que nós não faríamos né?

E foi exatamente por isso que a comunidade científica ficou de certa forma contra as pesquisas da Moira.

Muitos deles consideraram seu trabalho perigoso, afinal dar asa pra cobra nunca é uma boa ideia né?

Chegaram a acusar Moira inclusive de não ter ética científica nenhuma em seu trabalho e aparentemente ter o mesmo desejo científico de avanço sem restrições que boa parte da comunidade científica acreditava ter causado a Crise Ômnica.

Fora tudo isso ainda tinha um detalhe, nenhum outro cientista conseguiu reproduzir os mesmos resultados que Moira disse que tinha conseguido nas divulgações de suas pesquisas, o que fez com que muitas pessoas duvidassem da veracidade dos seus resultados.

Logo… Além de uma louca sem ética, ela ainda foi dada como charlatã!

É aquela história né? Você pode passar a vida inteira fazendo o básico e sendo só mais um noob comum ou você pode treinar e ser bom o suficiente pra ser chamado de hacker, mesmo sem usar macete algum…

Se você vai ser o noob ou hacker na sua vida, quem decide é você.

Moira decidiu ser o hacker, não importando qual seria o custo disso.

Para realizar suas pesquisas Moira obviamente precisava de investimento e ele veio de onde ela menos esperava.

A Blackwatch investiu pesado em suas pesquisas e em troca Moira desenvolvia armas e novas tecnologias pra eles.

O detalhe aí é que a contratação de Moira foi mantida em segredo e só foi descoberta após investigações realizadas devido ao incidente em Veneza.

Quando Moira foi descoberta como funcionária da Blackwatch, muitos agentes do alto escalão juraram que não sabiam nem mesmo da existência dela.

Será que não sabiam mesmo ou será que estavam apenas tentando acobertar algo muito errado?

Depois da Overwatch ter sido dissolvida, Moira teve que buscar novas formas de custear suas pesquisas.

Foi então que ela foi convidada a se juntar a galera da comunidade científica que fundou a cidade de Oásis.

Mesmo ela tendo aceitado, muitos desconfiam que ela já recebia ajuda por anos para suas pesquisas através da Talon, como podemos ver a moça sempre se juntou ao lado negro da força, portanto era de se esperar que ela entregasse seus experimentos para uso próprio dessas organizações não importando para que fim eles fossem usar.

A verdade é que Moira não queria saber se estava do lado da luz ou do lado negro da força, ela apenas queria continuar suas pesquisas a qualquer custo mesmo sendo desconhecida para a maioria.

Agora que ela está livre da organização que a mantinha em segredo, é uma questão de tempo para que ela faça muita coisa mudar.

Habilidades – Guia Moira

Punho Biótico

guia-moira-guiamoira-habilidades-punho-biotico-punhobiotico

Seu disparo primário cura 75 pontos de vida por segundo e tem um alcance de 15 metros.

Ela consegue curar o seu time fora da luta e se manter relativamente segura e sua cura possui um sistema muito interessante.

Ela funciona com uma carga que dura 9 segundos, quando essa carga se esgota você tem a opção de esperar 50 segundos para que ela recarregue ou então causar dano a um inimigo.

Se você optar por causar dano, isso irá acelerar o processo de recarga além de te curar 33 pontos de vida para cada segundo de dano causado.

Obs: Note que independente da quantidade de cura disponível, você pode usa-la até que o indicador esvazie.

            Seu disparo secundário tem um alcance de 20 metros e causa 50 de dano por segundo e como dito acima, ele irá recarregar a sua cura e te curar.

Como o dano é uma função vital para o funcionamento da Moira, ele possui uma pequena ajuda.

Em uma determinada área ao redor da mira, o raio vai se auto-conectar ao inimigo, facilitando um pouco o uso da habilidade, ainda assim não é tão fácil de usar quanto a projetor de fótons da Symmetra.

Orbe biótico – Guia Moira

orbe-biotico-cura-orbebiotico-habilidades-guiamoira-guia-moira-overwatch-blizzard

A Orbe Biótica é uma habilidade mutável, ou seja, ela pode ter mais de uma função.

Quando a Orbe Biótica é usada no modo de cura, ela ira seguir na direção que você estiver olhando até atingir uma parede, onde vai ricochetear até que seu tempo acabe.

Ela é uma habilidade de efeito em área e pode curar 75 pontos de vida por segundo até atingir 300 de cura proporcionada ou então até que o cooldown de 10 segundos acabe.

orbe-biotico-dano-orbebiotico-habilidades-guiamoira-guia-moira-overwatch-blizzard

Já quando ela é usada no modo de dano, ela também é uma habilidade de efeito em área e ira seguir na direção que você estiver olhando até atingir uma parede.

Pode causar 50 de dano por segundo até atingir 200 de dano causado ou até que o cooldown de 10 segundos acabe.

Vale notar que conforme o limite de cura ou dano da Orbe vai sendo consumido, ela vai diminuindo de tamanho até desaparecer.

Desvanecer – Guia Moira

desvanecer-GuiaMoira-Guia-Moira-habilidades-overwatch-blizzard

A habilidade desvanecer te torna invulnerável a qualquer dano, te deixa mais rápido e faz com que você desapareça.

O lado negativo da habilidade é que você fica impossibilitado de atirar ou curar seus aliados.

Esta habilidade é uma ótima opção de fuga para quando você é pego no meio da luta e precisa escapar.

Coalescência (Suprema) – Guia Moira

coalescencia-habilidades-suprema-cura-dano-guiamoira-GuiaMoira-Guia-Moira

Um raio direcionado que cura quando toca no aliado e causa dano quando toca no inimigo.

Ela dura 8 segundos, causa 70 de dano por segundo, cura 140 pontos de vida por segundo, tem um alcance de 30 metros e dura 8 segundos.

Dicas – Guia Moira

A Moira é uma heroína que consegue sobreviver por muito tempo durante a partida, graças a sua habilidade de regeneração.

Como as suas habilidades tem um longo alcance, ela não precisa ficar avançada para curar os tanques ou então ajudar com o dano aos inimigos.

A habilidade Desvanecer ajuda muito com a fuga e posicionamento da personagem, proporcionando um bom herói para flanquear os inimigos.

Tente sempre equilibrar a quantidade de dano com a quantidade de cura, eles devem estar muito próximos um do outro.

Você vai ver que isso não é muito difícil, já que para poder curar, você tem que dar dano.

As Orbes são projéteis que ajudam muito na hora da team fight.

Como eles se conectam a vários alvos de uma vez só, você pode ajudar o seu time dando cura ou prejudicar o inimigo causando dano.

Um bom momento para utilizar as Orbes são em lugares fechados ou corredores, como no segundo ponto do Templo de Anúbis ou no Mercado Noturno da Torre Lijiang.

Para facilitar o uso do Pulso Biótico, alguns jogadores montaram essa configuração de retículo da Moira:

– Retículo: Círculo

– Mostrar precisão: Desligado

– Grossura: 1

– Tamanho da mira: Use o padrão do seu jogo

– Centro: 75

– Opacidade: 80

– Opacidade do contorno: 50

– Tamanho do Ponto: 6

– Opacidade do ponto: 0

Com ela, toda vez que algum jogador estiver dentro da sua mira, ele irá ser curado ou levará dano.

Essa foi uma analise rápida e algumas dicas que eu consegui descobrir até agora sobre a Moira.

E se você quiser conferir outros detalhes sobre a história e as habilidades da Moira, é só você conferir o vídeo da Shiro lá no Minha Mãe Joga!

Acha que faltou alguma coisa? Tem alguma dica ou sugestão?

Então deixe aqui nos comentários que nós queremos saber e pra saber tudo o que rola no mundo de Overwatch, fique ligado aqui no Coja no Overwatch!