Guia Mei – Role Defensiva

Vamos fazer outro guia de sucesso, desta vez será o Guia Mei.

Fala aí seus fuleros, tudo bem com vocês?

Você cansou de ser o alvo do time inimigo e não sabe o que fazer, mas e se eu te disser que você pode fazer eles serem os alvos?

Prontos para aprender a jogar com a demônia mais fofa que o mundo já conheceu no nosso Guia Mei!?

O mundo real está uma bagunça e em Overwatch não é diferente, afinal nossos heróis enfrentaram uma guerra ônminica e agora estão lidando com um “pós” guerra cheio de consequências e muita coisa ainda mal resolvida…

Mei tá no jogo para mostrar que um livro realmente não pode ser julgado pela capa.

Você vai descobrir agora por que a Mei, apesar de ter uma aparência muito fofa é conhecida como a demônia de Overwatch!

guia-mei--role-defensiva-overwatch-blizzard

História da Personagem – Guia Mei

Seu nome real é Mei-Ling Zhou, ela é uma climatologista e aventureira de 31 anos, sua base de operações fica em Xi’an na China e ela é afiliada a Overwatch.

Enquanto o mundo inteiro acha que os fenômenos climáticos inexplicáveis que vem acontecendo são culpa de novas tecnologias, o rápido crescimento da população Onminica e o aumento drástico do consumo de recursos, as verdadeiras causas continuam desconhecidas.

Mei sabe que “algo errado não está certo” e que esses não são os reais motivos.

Por ser uma excelente climatologista que implantou grandes inovações tecnológicas de primeira linha no campo de manipulação climática que protegeu áreas de risco dentro e fora da ásia, foi designada a ela a estação do programa de monitoramento no Observatório Antártica, mas Mei nem imaginada o que estava por vir.

Uma tempestade polar de níveis catastróficos atingiu e soterrou a instalação onde ela estava.

Mei e todos os cientistas que estavam lá ficaram isolados do mundo, com os suprimentos acabando e sem formas de pedir ajuda, a esperança de sobreviver se tornava cada vez menor.

Todos decidiram se colocar em estado criostático, uma tentativa de perpetuação da raça humana que inclusive vem sendo realmente estada a anos, mas que até o momento não deu certo.

Dormindo no Formol

Conseguimos congelar vários materiais humanos para utilização posterior, porém ainda não conseguimos aplicar a técnica de criogenia com sucesso em humanos.

Obviamente questão de tempo, afinal em relação a ciência poucas coisas se mostram impossíveis para nós seres humanos.

Como esperado todos os cientistas morreram nesta última tentativa de sobrevivência até que o socorro chegasse, mas para a surpresa de muitos, Mei sobreviveu. (É o capeta né?!)

Anos depois o resgate finalmente chegou, quando Mei foi retirada do estado de criogenia muita coisa no mundo havia mudado, a Overwatch não existia mais, o caos havia tomado conta do mundo, as mudanças climáticas que já eram graves, ficaram ainda piores.

Observatórios ecológicos ao redor do mundo não estavam mais em funcionamento e todos os dados de pesquisas coletados anteriormente haviam se perdido.

Mei não esperou que alguém ou alguma organização continuasse o trabalho que ela e os cientistas estavam desenvolvendo anteriormente.

Com uma versão portátil de sua tecnologia de manipulação climática, ela viaja por todo o mundo tentado rastrear as causas de ameaças ao ecossistema do planeta e tentando restabelecer toda a rede ecológica dele.

Preocupada em ajudar o mundo, não se assuste se você ouvir um “Ai, você tá bem?”

Aliás… Se assuste sim, afinal ela é a maior Demônia de Overwatch!

Habilidades – Guia Mei

 

Aniquilador endotérmico – Guia Meiguia-mei-role-defensiva-aniquilador-endotermico-habilidade-primaria-spray-gelo

Essa é a arma da Mei e ela tem dois tipos de disparo.

O disparo primário solta um spray de gelo que dá 45 de dano por segundo.

Detalhe: esse spray tem a capacidade de realmente paralisar seu inimigo por alguns instantes, mas pra que isso aconteça você tem que atingir ele com o spray por 2 segundos.

Assim que ele for atingido pelo spray ele já vai tomar os 45 de dano por segundo, mas pra que ele seja congelado você precisa continuar atingindo ele por 2 segundos para que ele seja realmente congelado.

guia-mei-role-defensiva-pingente-de-gelo-habilidade-primaria-aniquilador-termico

Ficou claro?

Ok, o disparo secundário é uma lança de gelo que dá 75 de dano a curtas e médias distâncias e a longas distâncias aproximadamente 20.

Lembrando que este disparo secundário dá crítico na cabeça, então já vai treinando aí aqueles head shot!

 

Muralha de Gelo – Guia Meiguia-mei-role-defensiva-muralha-de-gelo-overwatch-blizzard

Essa habilidade da Mei tem a capacidade de parar até habilidades supremas de outros personagens.

Você também pode usar para para subir e para ajudar seus aliados a subirem em locais mais altos.

Tem um cooldown (CD) de 10 segundos, porém assim que você coloca a muralha esses 10 segundos já começam a contar, então mesmo com a muralha ainda em uso o tempo já está contando para que sua habilidade carregue novamente.

 

Congelamento Criogênico – Guia Mei

guia-mei-role-defensiva-congelamento-criogenico-overwatch-blizzard

A Mei é conhecida como o demônio do jogo por que a impressão que dá é que ela consegue fazer tudo com todos, mas todos não conseguem fazer muita coisa com ela.

Afinal, ela te congela, enfia uma estaca de gelo na sua cara e quando você vai revidar ela fazer o que?

Se esconde na sua fodendo pedrinha de gelo entrando em um estado de criogenia que cura 150 de vida por 4 segundos!

É! A desgraçada não só foge de você, como ainda se cura enquanto isso.

Alguns detalhes sobre essa habilidade é que ela fica imune a tudo e a todos, nada pode atingir ela durante a habilidade e isso vale pros seus aliados também.

Eles também não conseguem te curar (exceto Mercy) e também não consegue te fornecer escudos.

Ela tem um cooldown de 12 segundos, é mais uma daquelas que não vale a pena desperdiçar.

 

Nevasca – Guia Mei

guia-mei-role-defensiva-habilidade-suprema-nevasca-overwatch-blizzard

Essa é a habilidade suprema da Mei e ela abrange 10 metros de área, congelando por 5 segundos todos os inimigos que estiverem dentro do perímetro da habilidade.

E aí querido, se você combar a suprema da Mei com a suprema de outros personagens como, Hanzo, Pharah, Junkrat e outros que a área da suprema também seja grande.

Isso dá fácil uma aniquilação de equipe.

Lembrando que a Mei não tem dano suficiente pra dar conta de 3 ou mais personagens durante a suprema, portanto evite “utar” sozinho, você vai matar no máximo um ou dois.

Definitivamente não vale a pena.

O fato é que eu não sou nenhuma “pró” em Overwatch, mas eu tento!

Tem personagens que eu jogo bem, tem outros que eu sou uma lástima, mas a Mei é uma das personagens que eu sempre quis jogar bem, só que minha falta de talento não me permitiu.

Mas não custa nada tentar né?!

Então se você quiser conferir esse super guia em vídeo, já sabe né?!

Cola lá no canal Minha Mãe Joga que a tia tá te explicando tudo isso em vídeo e com uma gameplay “maravilinda” que se não te ajudar, pelo menos vai fazer você dar muita risada!

Ah! E se você quiser aprender a jogar com os outros heróis de Overwatch dá uma passada pra conferir nossos outros Guias do Herói!

Espero que você tenha gostado e que seja útil pra você!

Ite kimasu!