Guia Genji – Role Ofensiva

No Guia Genji você vai descobrir por que a principal frase do Genji é: A vida e a morte se equilibram na lâmina de minha espada.

Mas fica a pergunta no ar:

O quão longe alguém pode ir para alcançar o tão desejado poder, um combate de vida e morte contra o irmão parece muito para você?

A história do Genji, juntamente com a do Hanzo é uma das mais bem estruturadas e detalhadas de Overwatch.

Um herdeiro que não queria saber de nada sobre os negócios da família e outro que cuidava de tudo com muito zelo, procurando levar o legado de uma das famílias ninja mais poderosas do Japão para frente.

História do Personagem – Guia Genji

guia-genji-historia-personagem-hero-heroi-overwatch-blizzard

Seu nome verdadeiro é Genji Shimada, ele tem 35 anos, sua base de operações fica no Monastério de Shambali, no Nepal (eu sei que você está decepcionado achando que era no Japão).

Sua ocupação é descrita como aventureiro, ele já foi filiado ao Clã Shimada e também já foi filiado a Overwatch.

Genji é o caçula do Clã Shimada, viveu sempre com muito luxo, sem querer saber de nenhuma obrigação, apenas aproveitando toda a riqueza do clã.

A Origem dos Ninjas e Samurais – Guia Genji

O fato é que na história tradicional japonesa, ninjas na verdade eram criminosos especialistas em espionagem, sabotagem, infiltração, assassinatos e artes de guerra não ortodoxas.

Há indícios de que apareceram no século 12 na era Heian ou no início da era Kamakura e se consolidaram no século XV.

ninja-samurai-origem-guia-genji-overwatch-blizzard-heroi-personagem

 

No período Sengoku entre os séculos XV e XVII, os ninjas passaram a ser muito mais ativos na província de Iga, que era uma área próxima a Koga.

Aliás se você curte essas paradas de samurais, ninjas e período feudal japonês como eu, você deve conhecer bem o clã Kouga.

Mas esse adendo aqui é só pra você não confundir “Koga” área adjacente de Iga e Kouga, grande Clã japonês descendente do Clã Minamoto, beleza?

Após a unificação do Japão realizada através do Xogunato Tokugawa no século XVII, os ninjas desaparecem.

Na restauração da era Meiji os ninjas se tornaram lendas, deram a eles habilidades anormais para humanos, como andar sobre a água, controle de elementos da natureza e até mesmo invisibilidade.

Diferenças entre Samurai e Ninja, simplificadamente

Só pra você entender a diferença entre ninja e samurai de uma forma bem simples.

Ninjas eram criminosos contratados pra infiltrar e matar.

Samurais eram contratados para protegerem normalmente os senhores feudais de todos tipo de criminosos, principalmente ninjas.

Comparando os personagens de um lado temos um guerreiro interessado em proteger o legado da própria família mesmo que pra isso tenha que matar seu próprio irmão.

Hanzo na verdade é um Samurai e do outro temos um guerreiro interessado apenas em desfrutar das riquezas alheias, mesmo que pra isso precise travar uma batalha até a morte contra o seu próprio irmão, Genji é o ninja.

Claro que um ser Samurai e o outro Ninja não era novidade pra nenhum pra nós que já jogamos Overwatch a algum tempo, mas saber que a rivalidade de personalidade dos dois vem de muitos séculos atrás é bem interessante né?

Muitos membros do Clã Shimada consideravam o comportamento de Genji em apenas querer viver da riqueza do clã sem fazer nenhum esforço um baita problema.

Afinal de contas japoneses se preocupam muito com o mal exemplo, fora que eles também tinham muito ressentimento pelo pai do Genji dar uma super proteção, enquanto ele só abusava.

Hanzo Assume o Clã

Quando o pai de Hanzo e Genji, líder do Clã Shimada morreu, o irmão mais velho Hanzo assumiu como manda a tradição japonesa os negócios da família.

Ele exigiu que Genji finalmente tivesse maior responsabilidade e um papel ativo nos negócios, mas Genji se recusou de todas as formas.

Foi aí que Hanzo ficou 200% pistola e chamou o Genji pra aquele X1 maroto, o problema é que o desfecho desse X1 foi a “morte de Genji”.

Hanzo na verdade acreditou que teria matado seu irmão durante o combate, mas o fato é que a Dra. Angela que conhecemos mais como Mercy resgatou Genji junto com a Overwatch.

Óbvio que nada é de graça né?

Esse resgate só aconteceu porque a Overwatch já vinha monitorando o Clã Shimada a algum tempo justamente por que eram criminosos.

Vendo que houve um desentendimento justamente entre os líderes do clã, por que não usar um contra o outro?

Resgataram o Genji na intenção de curar suas feridas e usá-lo como recurso de suas operações para finalmente parar com as atividades do Clã Shimada.

Genji estava a beira da morte, mas com as intervenções da Mercy ele teve seu corpo reconstruído em troca de ajudar a Overwatch a deter o Clã.

O processo foi longo, sua velocidade e agilidade que ele já tinha por ser um ninja foram aumentadas, suas habilidades potencializadas e assim Genji se transformou em uma arma viva contra o império de sua própria família.

Conforme o tempo foi passando Genji começou a ter repulsa pelas suas partes cibernéticas.

Ele não era mais humano, mas também não era completamente uma máquina.

Zenyatta

Ele entrou em um período de não aceitação de si mesmo, abandonou a Overwatch, vagou anos pelo mundo em busca de um sentido para o que havia se tornado, até que encontrou o monge Zenyatta.

De início ele recusou a ajuda e a sabedoria do monge, mas como um bom monge faria, Zenyatta não desistiu dele.

Tempos depois Zenyatta se tornou mentor do Genji, que finalmente conseguiu se aceitar como era depois de tudo o que passou.

Agora ele tinha o corpo de ciborgue, mas ainda tinha uma alma humana e assim Genji finalmente estava livre para percorrer caminhos que nem ele sabia onde poderiam levar.

Mas se tem uma coisa que ele sabe bem é que mesmo que ele sacrifique seu corpo, nunca sacrificará a sua honra.

Habilidades – Guia Genji

Shuriken – Guia Genji

habilidades-shuriken-guia-genji-blizzard-overwatch

As shurikens são as armas primárias do Genji e são usadas sempre de 3 em 3, ele joga ela de duas formas diferentes eu vou chamar de tiro primário e secundário pra facilitar.

Mas não é um tiro né? Enfim…

No tiro primário Genji lança 3 shurikens em seu alvo, ele é ideal para distâncias mais longas e em alvos únicos, ele também é um pouco mais lento que o secundário.

Genji carrega 24 shurikens antes de “carregar” dispara 3 surikens por segundo no tiro primário, dá 28 de dano por shuriken e leva 1,5 segundos para carregar.

Já no tiro secundário é um pouco mais ágil, ideal para alvos mais próximos e múltiplos.

Ele também atira de 3 em 3, em 0,7 segundos, o restante dos dados do tiro secundário são iguais os do tiro primário.

Desviar – Guia Genji

habilidades-desviar-guia-genji-overwatch-blizzard

Essa é a habilidade que faz um Bastion distraído chorar bastante.

Com ela Genji é capaz de defender e ainda devolver para o atacante seu próprio ataque.

Mas fique atento, ela não desvia nem devolve ataques do canhão de tesla do Winston, do projetor de fótons da Symmetra e o tiro primário do canhão de partículas da Zarya.

Para que tenha efeito, seu inimigo deve estar em seu campo de visão.

Você também pode defender ataques corpo a corpo e nesse caso eles serão apenas bloqueados e não devolvidos.

Ela dura dois segundos e tem um cooldown de 8 segundos.

Golpe Veloz – Guia Genji

habilidades-golpeveloz-guia-genji-blizzard-overwatch

Com essa habilidade Genji dá um “dash” bem rápido pra a direção em que estiver olhando e caso consiga matar um inimigo durante a habilidade ela recarrega instantaneamente.

Ela dá 50 de dano e tem 8 segundos de cooldown.

Lâmina do Dragão (Habilidade Suprema) – Guia Genji

lamina-do-dragao-habilidade-suprema-guia-genji-overwatch-blizzard

Ao utilizar sua habilidade suprema, Genji troca suas Shurikens pela sua espada, durante a suprema a habilidade golpe veloz tem o seu cooldown ignorado e carrega de imediato.

O poder do Genji é maximizado causando 120 de dano por ataque, dando um ataque a cada 0,9 segundos e com duração de 6 segundos.

Ciber agilidade ( Passiva) – Guia Genji

habilidades-ciber-agilidade-passiva-guia-genji-overwatch-blizzard

A passiva dá ao Genji a habilidade de escalar paredes e dar o famoso e pentelho pulo duplo.

Assim ele pode chegar em locais estratégicos e fugir do campo de batalha muito mais fácil.

Esse foi o nosso Guia Genji!

Eu espero que você tenha gostado e que tenha sido útil para você.

Não esqueça de conferir o vídeo completo com a gameplay “Maravilinda” lá no Minha Mãe Joga e já aproveite também pra conferir todos os nossos outros Guias do Herói!

Itekimasu!