Guia D.va – Role Tank

Fala aí seus fuleiros, tudo bem com vocês? Prontos pra muito glamour e “divosidades” no nosso Guia D.va?

Demorei pra fazer outro guia?

Demorei, mas é por que a titia estava meio ocupada esses dias e pra montar um guia decente leva um tempinho.

Antes de começarmos o guia de hoje, eu gostaria de te lembrar que você pode e deve visitar os nossos outros guias de heróis de Overwatch:

Guia Reaper – Role Ofensiva

Guia Zenyatta – Role Suporte

Guia Junkrat – Role Defensiva

Dito isto, segura o tranco aí! Não adianta correr, por que ela quer mais é que você peça pra nerfar noob!

História do Personagem – Guia D.va

Hana Song tem 19 anos, sua base de operações fica em Busan na Coréia do Sul.

É afiliada ao MEKA e não estamos falando do robô dela e sim do Exército Coreano de Exo-Força Móvel.

É conhecida como D.va e é uma ex gamer profisional de Starcraft.

D.va foi escolhida para entrar para o Exo exército da Coréia após inúmeras tentativas do governo para combater umaônminico que vinha das profundezas do mar para atacar a Coréia.

Anteriormente este Exo Exército era guiado a distancia pelos oficiais, porém a cada ataque do ônminico marinho, o exército identificava que ele fazia atualizações em seus sistemas e voltava sempre com uma configuração diferente, conseguindo assim pegar o exército sempre de surpresa com uma nova habilidade.

Foi então que o governo decidiu colocar pilotos nos Mekas, mas não haviam pessoas com boas qualificações para pilotar e é aí que Hana Song entra!

O governo achou que players profissionais poderiam ter agilidade e inteligência suficiente para coordenar os Mekas em combate e assim Hana foi convocada.

Conhecida por não ter piedade dos seus oponentes, Hana aceitou como se fosse um jogo a missão de proteger o seu país, mas não contente em apenas proteger as pessoas, Hana achou que poderia entretê-las também, por que não!

Afinal parece uma coisa bem fácil pilotar aquele treco né?!

Para entreter as pessoas Hana começou a fazer streams de suas operações de combate e assim sua popularidade e seus seguidores só aumentaram, transformando ela em um ícone global.

Habilidades

Canhões de Fusão – Guia D.va

habilidades-canhoes-de-fusao-blizzard-overwatch-guia-d.va

Começando pelos canhões de fusão do Meka, que nada mais são do que as armas que ele usa em combate.

Eles são excelentes a curtas distâncias, mas em longas quase não tem efetividade.

Possuem disparo contínuo sem a necessidade de carregar, porém enquanto estão ativos a velocidade de movimento da D.va dentro do Meka é bem reduzida.

Apesar de você poder atirar o quanto quiser, tente fazer isso apenas quando estiver com seu adversário a uma curta distância para que os disparos sejam efetivos e para que você não tenha sua velocidade reduzida sem a real necessidade.

Arma de Luz – Guia D.va

habilidades-pistola-de-luz-blizzard-overwatch-guia-d.va
A arma de luz só pode ser usada quando a D.va está fora do Meka.

Ela tem médio alcance e tem necessidade de ser carregada.

Possui 20 disparos e diferente dos canhões de fusão, o dano permanece o mesmo a curta ou média distância.

Propulsores – Guia D.va

habilidades-propulsores-blizzard-overwatch-guia-d.va
Por 3 segundos você ganha uma super velocidade para poder se posicionar melhor para o ataque ou então simplesmente para colocar o seu rabinho entre as pernas e fugir.

Você também consegue empurrar inimigos para fora no mapa e ele dá um dano bem baixo quando você bate em um inimigo durante a sua utilização.

Porém cuidado para não apertar mais nenhum botão quando você ativar os propulsores do Meka, por que qualquer comando no seu teclado desativa ele!

Uma dica é que você também pode usar ele para jogar sua ult no meio da tem figth, sem ter que entrar exatamente no meio dela.

Mas vou te explicar isso quando formar falar da habilidade suprema da D.va.

Os propulsores tem um cooldown de 5 segundos, portanto deixe pra usar quando for realmente necessário por que ele pode te salvar de várias enrascadas durante a partida.

Matriz de defesa – Guia D.va

habilidades-matriz-de-defesa-blizzard-overwatch-guia-d.va
Esse é o sistema de defesa do Meka, é basicamente um escudo que impede que projéteis passem por ele e deem dano na D.va, mas ele tem algumas peculiaridades.

Sua utilização é de aproximadamente 4 segundos, dura bem pouco e tem um cooldown de 1 segundo, é bem me defendi e sai correndo mesmo.

Apesar da matriz bloquear até mesmo habilidades supremas de outros personagens, alguns disparos e ults passam por ela.

O canhão de tesla do Winston dá dano no Meka mesmo com a matriz ativada, assim como o projetor de fotons da Symmetra, o canhão de partículas da Zarya e a demônia da Mei ainda consegue te congelar.

Lembrando que isso vale para os disparos primários destes personagens.

Aquela lança de gelo da Mei que é o tiro secundário por exemplo é bloqueado pelo Meka, a ult do Hanzo, assim como os disparos secundários destes outros personagens que citei.

Porém o gancho do Roadhog não pode ser bloqueado, as marteladas do Reinhardt, as orbs da discórdia do Zennyata, o dash do Genji e até mesmo a ult da Mei depois que o Robô de congelamento já está em atividade.

Lembrando que a matriz só bloqueia projéteis que estão vindo de encontro exatamente de frente com a D.va, por qualquer outro angulo o dano é certo.

E se o inimigo estiver muito próximo de você, mas muito mesmo o dano é minimizado porém não totalmente bloqueado.

Isso acontece por que a matriz sai de uma forma meio que triangular em um ponto específico na cabeça do Meka. No ponto inicial ele é apenas um ponto na cabeça e não tem cobertura no Meka.

Portanto mantenha seus inimigos longe enquanto estiver com a matriz ativada, você pode inclusive usar seus propulsores pra dar um empurrãozinho neles.

Supremas: Autodestruir e Chamar Meka – Guia D.va

habilidades-autodestruir-blizzard-overwatch-guia-d.va

Chamada de Autodestruir, a D.va se auto ejeta de seu Meka, para que ele exploda no meio do campo de batalha causando um dano massivo a inimigos próximos.

Devido a D.va ter um funcionamento bem diferente dentro e fora do Meka, a habilidade suprema carrega de duas formas diferentes.

Dentro do Meka ela carrega para que você exploda o Meka e cause dano, fora do Meka ela carrega para que você consiga chamar o seu Meka novamente.

habilidades-chamarmeka-blizzard-overwatch-guia-D.va

Caso você tenha ficado sem o Meka por que você ativou a Ult, se você matar ao menos um inimigo com a Ult o ela carrega quase que instantaneamente para que você chame o Meka novamente.

Caso contrário você vai precisar dar dano e matar alguns inimigos para que ela carregue novamente e você consiga chamá-lo.

Agora lembra que eu tinha falado sobre usar o propulsor pra ajudar na sua ult e agora pouco reclamei da habilidade ser um pouco escandalosa?

O fato é que quando a galera ouve o “Pede pra Nerfar Noob” todo mundo já sai correndo e você as vezes pode não ter muito sucesso em matar os inimigos, a dica aqui é, combe suas próprias habilidades!

Quando você ativa o propulsor e em seguida ativa a utt, a D.va é ejetada no Meka normalmente, porém a propulsão continua o que te dá a possibilidade de jogar o seu Meka no meio da Tem Figth pra ultar, mesmo sem você ter que ir até lá e tomar dano sem necessidade.

Este foi o Guia D.va, eu espero que você e que seja útil pra você e se você tem um amigo que adora jogar coma D.va, mas faz tudo errado durante a partida, mostra esse guia pra ele!

Com certeza ele vai melhorar no jogo e você não vai mais sofrer por causa dele!

Lembrando que lá no canal Minha Mãe Joga, você pode conferir esse guia sendo explicado daquela forma divertida que só a tia faz! Vai lá ver!

 

Até a próxima!

Itekimasu!

About The Author

Related Posts