Evento Overwatch Halloween 2018

O novo Evento Overwatch Halloween 2018 está vindo aí, mas ele mal chegou e já está causando discórdia na comunidade do jogo.

O que você espera de um jogo que propõe eventos anuais?

Não vê problema em eventos sazonais trazerem sempre o mesmo conceito, fazendo pequenas alterações e inserções como novas skis, cosméticos e talvez aumentar um pouco a dificuldade do evento?

Ou você acha que mesmo sendo um evento sazonal, todo ano o jogo deveria trazer algo inovador para a comunidade?

 

Evento Overwatch Halloween 2018

Os perfis oficias de Overwatch já começaram a dar os primeiros indícios de como será o evento de Halloween deste ano, mas aparentemente a comunidade não está muito contente.

Nos comentários dos posts de divulgação tanto do Twitter como do Facebook há os mais diversos tipos de comentários, mas as reclamações devido a repetição dos eventos não passam despercebido.

Desde o seu lançamento Overwatch sempre trouxe uma série de eventos para podermos relaxar depois de passar aquele estresse no competitivo (as vezes a gente se irrita mais com o evento, do que com o competitivo), o fato é que até conhecermos todos os eventos sazonais do jogo sempre nos surpreendíamos com uma novidade, desde novas skins bem trabalhadas como a Ana Corsária, o Reaper Cabeça de Abóbora, a Mei Jiangshi e Mercy Bruxa, e obviamente até skins de outros eventos por exemplo. O problema é que lançar apenas novas skins, falas, emotes e sprays e manter a mesma contenda aparentemente não é o suficiente para a comunidade.

Contendas de Hallowen 2016 e 2017

Em 2016 ficamos deslumbrados com a contenda ” A Vingança de Junkeinstein”, ela contava a história do Dr. Jamison Junkeisten, um cientista e inventor que trabalhou para o Lorde de Adlerrsbrunn e tinha o sonho de criar vida artificialmente, até que seus planos foram interrompidos momentaneamente pelo Lorde que zombou dele e o dispensou do trabalho, dando início a sua vingança.

A contenda trazia um modo co-op PvE que permitia que você se juntasse a mais 3 jogadores para impedir os planos malignos do Dr. Junkeistein, enfrentando os zômnicos, que eram robôs zumbis, o Monstro do Junkeistein, que era o Roadhog, O Reaper, a Mercy Bruxa e o próprio Dr. Junkeinstein.

Para isto você poderia escolher entre jogar com a Ana Alquimista, o Hanzo Arqueiro, o McCree Pistoleiro ou o Soldado 76, que era Soldado mesmo (tadinho, não deram um nome diferente pra ele).

Os níveis de dificuldade eram bem equilibrados, inicialmente parecia tudo meio complicado, era muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas com poucas partidas era possível “pegar o jeito” e tentar níveis mais altos de dificuldade.

Se houveram pessoas que não gostaram de todas as novidades do Evento Overwatch Halloween 2016 eu não conheci, eram só elogios para a nova contenda em todos os lugares.

Realmente era algo inovador dentro do jogo.

E aí chegamos a 2017, veio a mesma contenda, no mesmo mapa (Eichenwalde), liberaram as skins da contenda de halloween de 2016 com um valor mais baixo para compra com créditos, assim como sprays, emotes, animações de destaque e etc.

A contenda não teve de fato nenhuma alteração, apenas inseriram a Symmetra Dragonesa como mais um dos “chefes” a serem enfrentados junto com os outros do ano anterior e o modo “Sem Fim”, que era a mesma coisa, mas os ataques não cessavam até que você e sua equipe morressem e também foi inserida uma tabela de classificação para sabem quem sobreviveu por mais tempo neste modo.

Além disso, todos os outros heróis também foram liberados para serem utilizados durante a contenda.

Apesar de no fundo a maioria estar esperando uma nova história de Halloween, muitos jogadores gostaram de receber a contenda novamente já que ela foi um sucesso em sua primeira edição, mas mesmo assim não deixaram de aparecer algumas reclamações sobre a repetição do evento.

A expectativa para o Halloween 2018

O fato é que repetir o evento não é o problema, afinal Halloween assim como várias outras datas comemorativas tem todo ano. O problema de fato foi ter repetido a história.

Já que haviam contato a história do Dr. Junkeistein, por que não contar a história do Reaper Drácula, que inclusive virou uma skin do evento de Halloween de 2017?

Poderiam quem sabe ter colocado a história real da WidowMaker em uma contenda, afinal ela foi raptada, fizeram lavagem cerebral e um “tratamento” que faz os batimentos do coração reduzirem e por isso sua pele ficou com aquele tom azulado, ela até poderia quem sabe ser a esposa do Dr. Junkeinstein! Se isso não é praticamente uma história de terror, eu não sei mais o que é!

Sim, todos sabemos que ela era casada com o Gerard Lacroix, mas é Hallooween! Já que é pra história sair totalmente do contexto da lore e ir para “Doces ou travessuras”, porque não dar a oportunidade de vários outros personagens terem suas histórias alteradas em um evento sazonal?

Pelo pequeno teaser postado nas redes sociais oficiais do jogo, já temos a confirmação de que o Evento Overwatch Halloween 2018 se passará no Château Guillard, que era a casa da família da WidowMaker, ainda não foram divulgadas maiores informações sobre a contenda desde ano, mas será que podemos realmente esperar algo diferente dos dois anos anteriores e que conte uma história bem diferente com a WidowMaker como protagonista?

Estamos muito perto de descobrir o que vem por aí!

Mas me conta aqui, como está a sua expectativa para o Evento Overwatch Halloween 2018?

Não deixe de conferir todas as novidades sobre um dos melhores FPS’s de todos os tempos aqui no Coja no Overwatch.