Como se Preparar para o Competitivo Overwatch

O assunto de hoje é Como se preparar para o Competitivo Overwatch e como começar.

Mas como sempre, vamos para o nosso ritual padrão antes de realmente começarmos!

Fala aí galera, dando continuidade a parceria do Acampamento Mundo Overwatch, o Minha Mãe Joga e o Coja no Overwatch.

Hoje vamos falar um pouco sobre o Competitivo Overwatch, você que está chegando agora, ainda está se acostumando com a jogabilidade, conhecendo melhor os personagens, mas tem muita vontade de partir logo para as partidas ranqueadas a dica principal é ESPERE!

Se você nunca jogou Overwatch, se faça algumas perguntas antes de correr para o competitivo:

Com quantos personagens você joga de forma razoável?

Tem um bom conhecimento da localização dos packs de cura espalhados pelo mapa?

Conhece bons pontos estratégicos para o posicionamento dos personagens que você mais se interessou em jogar?

Se as respostas forem não, vamos do início!

Como se Preparar para o Competitivo Overwatch

competitivo-overwatch-como-comecar-blizzard

 

Você pode buscar muitas referências em canais de pró-players no YouTube, é bem legal acompanhar campeonatos também, tanto os oficiais como os não oficiais.

O fato é que adquirindo o hábito de acompanhar a cena competitiva você ficará sempre por dentro de como está a situação do meta, quais as melhores composições de time, os melhores posicionamentos com personagens específicos e muito mais, obviamente jogar é mais divertido do que assistir, mas jogar sabendo exatamente o que precisa ser feito pra ganhar é muito melhor.

Normalmente esses campeonatos são transmitidos em vários canais, mas você também pode acompanhar o canal oficial da Blizzard na Twitch, sempre tem um pessoal muito bom por lá.

Treinamento contínuo

A prática leva a perfeição, não é mesmo?

Use o campo de treinamento e o Quick Play para treinar, é de graça e você não atrapalha a ranqueada alheia, vai por mim que é sucesso!

Procure se especializar em pelo menos 2 personagens de cada role.

Quantos mais personagens você sou ber jogar melhor, não se limite a jogar só em uma role ou apenas com 2 ou 3 personagens, isso é ruim pra você que fica com poucas opções e ruim pra sua equipe que nem sempre poderá contar com você

Estude os mapas para saber o melhor posicionamento para os personagens que você mais se adaptou em jogar.

Habitue-se a se comunicar com sua equipe, entenda que em Overwatch você não faz nada sozinho, as habilidades dos personagens tem tanta sinergias entre elas que praticamente se completam em forma de combos, portanto é sempre importante estar sincronizado com sua equipe.

Quando começar no competitivo?

elo-competitivo-overwatch-como-comecar-blizzard

 

Pelo sistema do jogo, você está apto para ir para o competitivo à partir do level 25, mas se você nunca jogou Overwatch, esta pode não ser uma boa ideia.

Mesmo que você já tenha jogado FPS anteriormente, leva um tempo para entender as habilidades de cada personagem, afinal de contas conhecer só as habilidades dos personagens que você gosta não adianta, assim você não saberá qual o efeito que outros personagens pode ter em cima de você, mesmo que você não jogue com o personagem, você precisa ao menos saber o que ele faz.

Portanto, você tem muito personagem para conhecer e não será capaz de fazer isso até o level 25!

Não existe um momento exato para você entrar para o competitivo, o fato é que você pode levar um ou dois meses para estar realmente preparado para agregar de verdade a uma equipe ou quem sabe pode levar muito mais tempo.

Level em Overwatch não quer dizer nada já que é ganho por tempo de jogo, mas elo significa alguma coisa, já que a pessoa ganha conforme sua habilidade e também pela quantidade de vitórias.

Não se preocupe muito em subir de level, se preocupe apenas em treinar e dar o seu melhor para agregar a sua equipe.

No vídeo lá no Minha Mãe Joga você pode ter vários outros detalhes e exemplos, então corre lá pra conferir!

Itekimasu!